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segunda-feira, 26 de março de 2012

Citação.


             “E através de um ensino com argumentos, sugestões e principalmente a presença dos alunos em sala de aula teremos êxitos. Se, na verdade, não estou no mundo para simplesmente a ele me adaptar, mas para transformá-lo; se não é possível mudá-lo sem certo sonho ou projeto de mundo, devo usar toda possibilidade que tenha para não apenas falar de minha utopia, mas participar de práticas com ela coerente” 
                                                                                                                  (Paulo Freiri)

domingo, 25 de março de 2012

Na educação infantil...


      

Quais os deveres dos pais? Podemos dizer que é por meio da família que a criança inicia sua socialização e desenvolvimento. Seu papel é garantir os direitos básicos da criança, entre eles, o acesso à educação, à saúde, à cultura, à assistência, proteção e a um ambiente saudável.
Segundo KISHIMOTO (1996), a imagem de infância é reconstituída pelo adulto por meio de um processo duplo: de um lado, ela está relacionada a todo um contexto de valores e aspirações da sociedade, e de outro, depende da própria percepção do adulto, que incorpora memórias de seu tempo de criança.
A educação é importante, mas cada um de nós temos nossos direitos e deveres para que possamos alcançá-los.

Os deveres do professor? Cabe ao professor promover ações que assegurem um ambiente saudável nas creches e pré-escolas, entender a Educação Infantil como espaço de parceria entre escola, família e sociedade e conhecer, garantir e divulgar na sua comunidade os direitos constitucionais da criança.
Vamos recordar a história da educação no Brasil, uma breve retomada da história para que possamos entender de onde surgiu diferentes concepções de estudos e de que conseguimos evoluir bastante.
No decorrer dos séculos, como mostra a história, surgiu diferentes concepções de infância. Primeiramente, a criança era vista como um adulto em miniatura (adulto centro), e seu cuidado e educação eram feitos pela família em especial pela mãe. Ainda existiam instituições alternativas que serviam para cuidado das crianças em situações desfavoráveis ou rejeitadas.
" A educação infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até os seis anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.
(LDB 9394/96, art. 29)"




INCLUSÃO OU EXCLUSÃO?



Gostaria de salientar este assunto sobre a educação especial que nos dias de hoje é muito importante.

Como citação gostaria de relembrar a todos a declaração de Salamanca.

A DECLARAÇÃO DE SALAMANCA (Conferência Mundial de Educação Especial que reuniu delegados de 888 governos e 29 organizações internacionais de 7 a 10 de junho de 1994 em Salamanca, Espanha) legitima estruturas de educação especial, tendo como princípio orientador a consideração de que as escolas devem acolher todas as crianças, independentemente de suas condições físicas, intelectuais, sociais, emocionais, lingüísticas ou outras.


Tudo muito bonito,mas não temos profissionais qualificados para tal, e as crianças que tem direito a frequentar uma escola regular acabam ficando fora dela, porque é obrigação da escola acolher estas crianças, mas na verdade não é feito.

Gente é lei.

A resposta legal se colhe do art. 58 da LDB, onde se a define como “modalidade de educação escolar, oferecida preferencialmente na rede regular de ensino, para educandos portadores de 
necessidades especiais”. E segundo a Resolução CNE/CEB nº 2, de 11 de setembro de 2001, em seu art. 3° , por ela “entende-se um processo educacional definido por uma proposta pedagógica que assegure recursos e serviços educacionais especiais, organizados institucionalmente para apoiar, 
complementar, suplementar e, em alguns casos, substituir os serviços educacionais comuns...”. 









Educação Especial

Toda criança é um anjo.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Prece de uma criança.

SENHOR PEÇO A DEUS QUE QUANDO EU FOR PARA ESCOLINHA QUE EU TENHA SORTE DE TER COMO PROFESSORA UM ANJO COMO EU.
DESDE JÁ AGRADEÇO A PESSOA ABENÇOADA QUE VOU RECEBER.

                                             Tânia

AMO A EDUCAÇÃO INFANTIL

Coisinhas pequeninas que nos traz muita felicidades
com seu jeitinho cativante a cada dia que passa gostamos mais ainda de ficar com eles.
Nos seus altos e baixos cada dia dia é um recomeço,com certezas são anjos que nos fazem rezar para que o outro dia venha logo.  Não escolhemos seu carinho, são eles a quem nos escolhe.
As vezes são tantos que precisamos ter mais de um braço para tantos abraços ao mesmo tempo, e não tem dinheiro que pague este carinho.  

Como fazer um trabalho acadêmico.

Tem duvidas quanto ao seu TCC, PROJETO,DESENVOLVIMENTO OU O FINAL, Portfólio ou outros trabalhos? posso ajudar . ME MANDE SUAS DUVIDAS E AJUDAREI A VOCÊ CONCLUIR SEU TRABALHO.Já fiz tantos que resolvi ajudar quem tem dificuldades.