Páginas

quarta-feira, 28 de março de 2012

EXEMPLO DE UM TCC PROJETO.


Identificação:

Tele sala:
Tutor responsável:

Tema: Educação infantil e creche.
 Como são as crianças que começam sua educação em uma creche e quais os pontos positivos e os negativos para aquela criança que não freqüentou uma creche.

Problema: Qual a importância de freqüentar creches na vida das crianças?

Objetivos: Pesquisar e analisar crianças que freqüentam a creche e como é seu desenvolvimento psicomotor, pedagógico entre outros.
 Identificar possíveis dificuldades entre as crianças freqüentadoras e não freqüentadoras quais são as diferenças entre elas.

Justificativas: Pretendo analisar crianças que freqüentam ou freqüentaram creches e como foram seus desenvolvimentos e assim poder compará-las com crianças que não foram para a creche e se estas tiveram os mesmos desenvolvimentos. Por que a educação infantil a meu ver começa na creche e ela é muito significativa para um bom desenvolvimento para a criança.
           Na creche/escola, ela conviverá com outras crianças da mesma faixa etária, que poderão apresentar comportamentos e atitudes, muitas vezes, diferentes das suas. Nesse novo ambiente, ela encontrará normas e regras, nem sempre as mesmas com as quais está habituada; terá novos aprendizados, inclusive o de compartilhar com outros o mesmo brinquedo. É uma nova etapa do seu processo de individualização, o qual a acompanhará ao longo da vida, através da ampliação constante de novas experiências. A creche é um continente, um universo que promove uma construção da rede de cuidados sobre toda a família.   
        
Trabalho completo é só comentar.

100 comentários:

  1. ACENDEU UMA LUZ COM ESSAS DICAS .

    ResponderExcluir
  2. Nossa me ajudou muito a ter uma noção de como fazer!

    ResponderExcluir
  3. Não se apresenta o trabalho na 1ª pessoa "JUSTIFICATIVA: Pretendo..."

    ResponderExcluir
  4. Me ajudou a ter uma ideia de como fazer!

    ResponderExcluir
  5. Adorei, precisava de um norte para montar o meu projeto de tcc, parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Anonimo 11/07/13

    Adorei, estava com dúvidas em como iniciar o tcc agora consegui uma direção, valeu.

    ResponderExcluir
  7. gostaria de conseguir o restante do trabalho, gostei muito do conteúdo.

    ResponderExcluir
  8. tania gostaria de obter o restante do conteúdo para ter um modelo e sugestão para poder fazer o meu tcc projeto pra faculdade de pedagogia.
    Att

    ResponderExcluir
  9. gostaria muito de ver o trabalho todo,preciso de sugestao para o meu tcc,grata.Meu email alempgr@zipmail.com.br

    ResponderExcluir
  10. gostei muito vc poderia me passar ele completo marcelajuliana35@hotmail.com
    desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  11. Adoro a sua reflexão, me ajuda com o meu tcc.



    email - fernanda.chersoni@terra.com.br

    ResponderExcluir
  12. Muito bom; objetivo e de fácil entendimento.

    gicele.antunesfaustino@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito de seu trabalho. Gostaria de poder ler o seu trabalho completo. Janaina.lobo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Muito interessante. Embora meu tema seja outro, este trabalho já contribuiu em muito para a minha pesquisa e futura elaboração do meu TCC Projeto

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito. estou desenvolvendo outro tema, mas gostaria muitíssimo de vê-lo na íntegra meu imail é: humbrto-melmc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Trabalho muito rico, contribuiu muito para meus estudos.

    ResponderExcluir
  17. Achei maravilhosa as dicas, pois solucionaram as minhas dificuldades.
    Muito grata.

    ResponderExcluir
  18. Realmente, este trabalho me ajudou muito, contibuiu para melhorar os meus estudos, e me auxiliou a fazer o meu primeiro projeto TCC

    ResponderExcluir
  19. Adorei pois estava precisando de uma direção para meu primeiro TCC. Obrigado.

    ResponderExcluir
  20. Gostaria muito de ver o tcc completo , muito bom o tema adorei a forma trabalhada , parabéns , meu e-mail é joycegonsales@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. tambem sou apaixonada por educaçao infantil
    parabens

    ResponderExcluir
  22. Parabéns gostei muito,trabalho em uma creche e adoro educação infantil...gostaria de ver seu documentário completo,isso iria enriquecer em meus estudos e irar tirar minhas dúvidas em meu trabalho...muito grata... gerubonfimm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Parabéns gostei muito do seu trabalho já me ajudou mas gostaria de receber ele inteiro para que eu possa entender ainda melhor como fazer, é o meu primeiro trabalho estou encontrando um pouco de dificuldade para desenvolver.
    att tiffany_sap@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Parabéns gostei muito do seu trabalho já me ajudou mas gostaria de receber ele inteiro para que eu possa entender ainda melhor como fazer, é o meu primeiro trabalho estou encontrando um pouco de dificuldade para desenvolver.
    att suporteinformaq@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Muito bom!
    Gostaria de receber completo, pois é justamente esse tema que estou fazendo meu TCC.
    thyanafazzio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Gostaria d receber o trabalho completo. cleo.nice13@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. gostaria de receber seu trabalho completo rosana-reis-2011@hotmail.com por favor me envie.

    ResponderExcluir
  28. Nossa amei o seu trabalho estou no primeiro semestre de pedagogia, gostaria de receber o seu trab p ler por completo.
    magalhaesjbm@outlook.com

    ResponderExcluir
  29. muito bom esse trabalho.

    ResponderExcluir
  30. Gostei muito, como devo fazer para ver o trabalho completo?

    ResponderExcluir
  31. Gostei muito...Parabéns.
    Gostaria de receber seu trabalho por completo

    ResponderExcluir
  32. Gostei muito...Parabéns.
    Gostaria de receber seu trabalho por completo

    ResponderExcluir
  33. adorei, vc pode me passar ele completo?

    ResponderExcluir
  34. Gostei muito, estou fazendo o meu tcc e gostaria de ver o trabalho completo..

    ResponderExcluir
  35. gostei muito







































    parabéns gostei muito



    ResponderExcluir
  36. Oi pelo pouco que vi aí trabalho esta bem elaborado . Gostaria de poder ver completo

    ResponderExcluir
  37. Oi pelo pouco que vi aí trabalho esta bem elaborado . Gostaria de poder ver completo

    ResponderExcluir
  38. Esse é um Projeto, cada um com seu tema depois vem o desenvolvimento do trabalho ao qual tenho postado tambem ok

    ResponderExcluir
  39. Muito bom gostaria de ver ele completo!

    ResponderExcluir
  40. gostaria de ver seu trabalho completo!

    ResponderExcluir
  41. gostaria de ver seu trabalho completo!

    ResponderExcluir
  42. Muito bom, exemplificou bastante!Gostaria que me enviasse o restante do tcc projeto, desde de ja te agradeço

    ResponderExcluir
  43. Muito bom, exemplificou bastante!Gostaria que me enviasse o restante do tcc projeto, desde de ja te agradeço

    ResponderExcluir
  44. oii gostaria que me enviasse o tcc projeto por favor

    ResponderExcluir
  45. vou te enviar o e-mail isa.pikatchu@hotmail.com

    ResponderExcluir
  46. Muito interessante o tema...poderia me enviar, estou elaborando meu TCC-Projeto agora e gostaria de ter uma noção de como se faz.
    carolineascanio@hotmail.com
    Tayane Caroline

    ResponderExcluir
  47. Gostei Otímo tema e desenvolvimento

    ResponderExcluir
  48. gostei muito.vc poderia me passar ele todo pra eu ter uma direçao pra fazer o meu. Paulynhalemes@outlook.com

    ResponderExcluir
  49. gostei muito.vc poderia me passar ele todo pra eu ter uma direçao pra fazer o meu. Paulynhalemes@outlook.com

    ResponderExcluir
  50. gostei muito do tema do seu tcc, to meio perdida porque e a primeira vez que faço um, entao queria ver o seu trabalho completo pra mim conseguir ter uma base de como devo fazer o meu muito obrigado por ajudar pessoas.

    alessandratavaresf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  51. É um tema bem diferente,gostei muito!Gostaria de ver o seu trabalho completo,acho que vou te-lo como inspiração.Obrigada!
    alice.nevess@hotmail.com

    ResponderExcluir
  52. gostei muito e estava querendo um tema e achei, beijim.

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir