Páginas

domingo, 29 de abril de 2012

Introdução-trabalho do EJA.

INTRODUÇÃO
 Este trabalho tem como objetivo contemplar e analisar o ensino de jovens e adultos, o EJA. Na teoria e na pratica justificando a importância deste estágio para uma boa formação e capacitação profissional. Gostaria de salientar que a alfabetização e educação são direito a todo cidadão brasileiro e que todos tem direito a escola publica sendo ela adequada a sua realidade. E hoje para quem quer concluir seus estudos o EJA pode proporcionar este resgate de valores e aumentar sua auto-estima. Através da pesquisa aprendemos a pensar coletivamente e podemos debater e construir argumentos para nossa teoria. “Como já disse Paulo Freire, “ensinar exige pesquisa” e “ensinar exige paciência”“, por isso à pesquisa é fundamental neste trabalho com paciência e responsabilidade. Neste trabalho cabe a nós futuro educador uma responsabilidade investigativa para atingir nossos objetivos em relação à educação no Brasil e na nossa sociedade. Valorizando cada novo aprendizado, buscando compreender um pouco da trajetória do EJA no Bra¬sil, da legislação educacional e das diretrizes curriculares para essa modalidade de ensino no âmbito das políticas públicas entre outros. Verificando as tendências teóricas e as práticas pedagógicas na escola ao qual tem o EJA e na formação dos profissionais. Com a educação de jovens e adultos todos podem terminar seus estudos estes podem ser pagos ou ofertados pelo governo. E nós como futuros educadores, temos a oportunidade de poder promover esta educação ao qual para muitos faltam bem pouco. Através desta pesquisa e analise podemos chegar a um denominador, ou seja, a resultados positivos quanto a este trabalho especifico o EJA. Ao longo deste trabalho será apresentada a instituição, quem são seus alunos, horários e sua proposta pedagógica. Quais são seus objetivos e a formação de tais profissionais envolvidos neste projeto.

Tânia

5 comentários:

  1. Tania estou com dificuldade em fazer uma introdução da eja para um trabalho da faculdade, faço pedagogia. VC pode me da umas dicas? Agradecida
    Katia.

    ResponderExcluir
  2. oi tania td bem que bom que achei vc,estou com dificuldade de fazer um texto dissertativo sobre Politicas Publicas de Jovens e Adultos no Brasil PÓS 1988(EJA)E O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLSCENTE:DO DIREITO Á EDUCAÇÃO.VC PODERIA ME AJUDAR AGRADEÇO,FAÇO PEDAGOGIA.

    ResponderExcluir
  3. Oi galera, gostaria de uma ajuda, eu adquiri um pacote de TV HD no PC no site www.tvhd.com.br tenho acesso a vários canais através de um painel de controle que eu visualizo no próprio navegador, como eu faço para gravar os programas e série de TV no meu PC? Lembrando que não tem nenhum programa instalado no meu PC, é todo pelo próprio navegador 100% online.
    Quem tiver uma ideia, por favor, me ajude meu e-mail: riclife@ig.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Tânia amei seus trabalhos meus parabéns

    ResponderExcluir
  5. Tânia por favor, ajude tenho fazer relatório de estagio eja não tenho ninguém para ajudar . Obrigada

    ResponderExcluir