Páginas

quarta-feira, 28 de março de 2012

TCC FINAL-TRABALHO PRONTO


           EDUCAÇÃO INFANTIL COMEÇA NA CRECHE
1 INTRODUÇÂO
O tema do presente trabalho é: Educação começa na creche.
Qual a importância de freqüentar creches na vida das crianças?
Este trabalho teve como objetivo o de Identificar possíveis dificuldades entre as crianças freqüentadoras e não freqüentadoras e quais foram às diferenças encontradas entre elas.
Foram analisadas as crianças que freqüentaram com as que não freqüentaram creches e como foram seus desenvolvimentos e assim foi possível compará-las com crianças que não foram para a creche e se estas tiveram os mesmos desenvolvimentos.
Por que a educação infantil a meu ver era aquela que começava na creche e sendo assim era muito significativa para um bom desenvolvimento para a vida de uma criança. O gênero foi desenvolvido nesta pesquisa, com o intuito de verificar as possibilidades de pesquisar e analisar crianças que freqüentaram a creche e como foi seu desenvolvimento psicomotor, pedagógico, afetivo entre outros.
Os conceitos que foram desenvolvidos nesta pesquisa dizem respeito à identidade, separação, ao gênero, ao afastamento e à possibilidade dessas pessoas, ou seja, dos pais que sofrem com a separação junto com seus filhos a partir dessa experiência de deixá-los fora de casa (na creche ou escolinha).
O que deve ser melhor para seus filhos ficar em casa com a vovó ou com pessoas estranhas em lugares estranhos.
Tudo isso ma levou a pesquisar, refletir e perguntar se existia coisa melhor para uma criança que a escolinha de educação infantil e que só este recurso seria o melhor para uma criança.
E esta tem a função de educar, conduzir ao exterior, aperfeiçoando a criança para que ela possa desenvolver seu próprio ponto de vista.
Quanto à metodologia, trata-se de uma pesquisa exploratória de natureza qualitativa. A coleta de dados foi realizada através de entrevista semi-estruturada que foram realizadas através de pesquisas e observações com pais e pessoas conhecidas e com experiências na área ou no tema.

Quer ver o trabalho completo é só comentar.

87 comentários:

  1. Tania esta de parabens Humberto dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo trabalho, um tema extremamente importante.

      Excluir
    2. assunto complicado.

      A abordagem do assunto foi boa.

      Excluir
    3. Gostei do tema que é atualíssimo pois estamos na era de mudanças nas concepções pedagógicas visando uma melhor qualidade na educação, e o primeiro passo é a educação infantil!!!

      Excluir
    4. É de extrema importância esse tema, já que devemos começar por aí a introdução de uma educação de qualidade!

      Excluir
    5. estou precisando de ajuda para fazer o meu tcc.

      Excluir
    6. ADOREI GOSTARIA DE VER ELE PRA FAZER O MEU OBRIGADA

      Excluir
    7. adorei gostaria de ver para eu me orientar pra fazer o meu

      Excluir
  2. Parabéns Tânia você está desenvolvendo um excelente trabalho era isso que nós precisávamos.

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS ESSA É A PURA REALIDADE NAS CRECHES. AJUDA NOS A EDUCAR E CUIDAR DAS NOSSAS CRIANÇAS.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do seus trabalhos pois esta me ajudando muito,estou no último ano do curso de Pedagogia e estou precisando fazer meu TCC sobre o EJA e gostaria de ver o outros trabalhos seus desde de já obrigado.
    Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer outro tema para meu trabalho será relação escola e familia se vc puder me ajudar desde já agradeço meu email é samantabata@itelefonica.com.br ou paula1000%jesus@yahoo.com.br Obrigado DEUS te Abençoe

      Excluir
    2. O meu email paula1000%jesus@yahoo.com.br não estou conseguindo abrir por favor se vc puder me ajudar me mande no samantabata@itelefonica.com.br,obrigado

      Excluir
  5. Paula me manda seu Email que posso postar o trabalho completo e vc pode tirar suas duvidas.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o seu trabalho =)

    ResponderExcluir
  7. tá muito bom esse seu trabalho adorei você está de parabéns.........

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Cristina, fico feliz que tenha gostado.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. gostei muito. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  11. Preciso da sua ajuda, irei fazer um tcc de alfabetização e Letramento.
    Email: morganaerafa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito do tema,estou no ultimo ano e preciso ver um trabalho pronto para ter boas ideias.

    ResponderExcluir
  13. gostei do trabalho e gostaria de ver o resto do trabalho.

    ResponderExcluir
  14. é exatamente o tema que estou procurando, me ajude

    ResponderExcluir
  15. Parabéns me ajudou muito na elaboração do meu trabalho, visto que tb vou abordar a Educação Infantil em meu tcc. obrigada.

    ResponderExcluir
  16. Acabei de visualizar seu material de TCC, muito bom! Estava louquinha e perdida... já me deu uma luz... Vc está de parabéns....Um abraço...

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito, e vc não tem noção do quanto ajuda a gente.
    bejis

    ResponderExcluir
  19. Que legal, quero fazer meu TCC sobre a importância da educação Infantil para a vida da criança. Já tenho agora uma base de como fazê-lo.
    Sandra

    ResponderExcluir
  20. gostei do seu trabalho e queria visualizar o relatorio final de estagio e o tcc alfabetização eletramento
    meu email e tata_tso@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Estou com dificuldade para fazer meu tcc. E atraves dessas dica fica mais facil

    ResponderExcluir
  22. ola eu estou com dificuldade para fazer a minha monografia da educação infantil com o tema educar e ensinar
    o meu e-mail é nflpp@hotmail.com por fovor se puder mandar o trabalho pra min

    ResponderExcluir
  23. Boa noite meu nome é Lessandra e sou estudante do curso de Educação Física na UFES. Amei o tema que escolheu para falar. Eu estou escrevendo o meu TCC e o tema é "Brincar de educar", onde estou falando de como brincadeiras simples são fundamentais para o desenvolvimento da criança. Gostaria muito de ler o seu trabalho todo. Meu e-mail é lessandraef@hotmail.com. Caso possa me esnviar para lê-lo ficarei imensamente grata.

    ResponderExcluir
  24. Ola gostai de ver o restante do trabalho me interesso pelo assunto,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu e mail dejahamada@hotmail.com este e do meu esposo....

      Excluir
  25. Muito interessante, posso ver o resto do trabalho? Vai me ajudar muito. Bjs

    ResponderExcluir
  26. Adorei, quero ver o resto do trabalho, preciso me direcionar...

    ResponderExcluir
  27. Quero ver o resto do trabalho "A educação infantil começa na creche", como faço pra vê-lo??? Muito grata. Elisabete.

    ResponderExcluir
  28. parabéns pelas postagens.. muito bom os conteúdos..

    ResponderExcluir
  29. TANIA BOA NOITE PRECISO DE AJUDA PARA FAZER MEU TCC SOBRE O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL POR FAVOR VOCE PODE ME AJUDA?

    ResponderExcluir
  30. quero ver o restante do trabalho...

    ResponderExcluir
  31. Muito interessante, gostaria de ler o trabalho completo, pois curso pedagogia e quero compartilhar com minhas ideias. Vai ajudar muito com certeza.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Gostei muito do seu tema gostaria de ver o restante do trabalho.Como faço para ver?

      Excluir
  33. Gostaria de ver o tcc completo como faço?

    ResponderExcluir
  34. Olá! Achei muito interessante seu trabalho gostaria de ver o restante, meu email é:edmilmeireles@gamil.com
    desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde! Desculpe eu digitei errado o meu email,o correto é: edmilmeireles@gmail.com,muito obrigado.

    ResponderExcluir
  36. TANIA, BOM TARDE!

    ÓTIMA REFLEXÃO, BOM TRABALHO, PARABÉNS.
    PRECISO MUITO DE VC, ME AJUDA.
    ESTOU NO 4º SEMESTRE, DESENVOLVENDO O PROJETO DO TCC.
    VOU PESQUISAR SOBRE CUIDAR E EDUCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
    SE PUDER ENVIAR O SEU TRABALHO PARA ME DIRECIONAR, POR FAVOR... LIVROS DE REFERÊNCIA SOBRE O TEMA, ETC.
    E-MAIL:FERNANDA.CHERSONI@TERRA.COM.BR
    OBRIGADA!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. Como faco para ver o trabalho completo?

    ResponderExcluir
  38. Tânia, parabéns! Trabalho com tema super atual, muito interessante.

    ResponderExcluir
  39. Gostei muito do seu Tema. Gostaria de saber mais sobre este assunto. Favor envie pra mim o seu trabalho completo. e livros de referencia
    andreacbb@gmail.com.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  40. Gostei muito do seu trabalho, sera que posso ver ele completo, do projeto ao final.

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. muito interesante vai me ajudar muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como faço para visualisar todo o trabalho

      Excluir
  43. Muito legal, vai me ajudar no meu TCC

    ResponderExcluir
  44. adorei o tema super importante, gostaria de alguma ajuda pra fazer o meu tcc final o tema é a importância da alfabetização nas séries iniciais se você puder me ajudar, obrigada.

    ResponderExcluir
  45. Gostei muito,será que posso ver ele todo até o fina?

    ResponderExcluir
  46. Olá escolhi como tema do meu TCC A Importância do brincar na educação infantil. Poderia me ajudar em algo?

    ResponderExcluir
  47. parabens gostei do seu tema

    ResponderExcluir
  48. gostaria de ter acesso ao resto do tcc pois esta divino.... por favor...

    ResponderExcluir
  49. Gostaria muito de ver seu trabalho completo pois estou cheia de duvidas

    ResponderExcluir
  50. Gostaria do ver o trabalho completo

    ResponderExcluir