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A Ética na Educação Infantil, as autoras apoiassem no trabalho de Jean Piaget - e também o elaboram - no campo do desenvolvimento sócio-moral. As autoras argumentam que a educação construtivista deve envolver mais do que as atividades especiais com as quais é geralmente associada (tais como jogos em grupo, atividades de conhecimento físico e da linguagem como um todo).
O planejamento deve incluir também a provisão para o desenvolvimento social e moral das crianças, uma vez que essas constroem seu entendimento moral a partir do material bruto de suas interações sociais cotidianas. Com esse objetivo, as autoras oferecem uma racionalização para uma espécie particular de atmosfera sócio-moral nas salas de aula das séries iniciais e descrevem meios práticos pelos quais os professores podem cultivá-la.
"0 primeiro princípio da educação construtivista de que uma atmosfera sócio-moral deve ser cultivada, e na qual o respeito por outros é continuamente praticado - é a base deste livro. Por atmosfera sócio-moral, referimo-nos a toda a rede de relações interpessoais em uma sala de aulas... Acreditamos que os professores não devem ser técnicos, mas sim profissionais teoricamente sofisticados."
Parabens Tania pelo seu blog!! Fico feliz em conhecer pessoas como voce que ama o que faz!!Estou cursando o quinto semestre de pedagogia...Quero continuar em contato com voce!Bjim! Elis Regina - email: elis.saberpedagogia@hotmail.com
ResponderExcluirObrigado meu anjo pelo carinho, me desculpe se não respondi antes,mas ando muito ocupada.Pode me achar no face se quiser ou me mandar Email. OK?
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