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sábado, 18 de maio de 2013

Dica boa...

Em 
A Ética na Educação Infantil, as autoras apoiassem no trabalho de Jean Piaget - e também o elaboram - no campo do desenvolvimento sócio-moral. As autoras argumentam que a educação construtivista deve envolver mais do que as atividades especiais com as quais é geralmente associada (tais como jogos em grupo, atividades de conhecimento físico e da linguagem como um todo).

O planejamento deve incluir também a provisão para o desenvolvimento social e moral das crianças, uma vez que essas constroem seu entendimento moral a partir do material bruto de suas interações sociais cotidianas. Com esse objetivo, as autoras oferecem uma racionalização para uma espécie particular de atmosfera sócio-moral nas salas de aula das séries iniciais e descrevem meios práticos pelos quais os professores podem cultivá-la. 

"0 primeiro princípio da educação construtivista de que uma atmosfera sócio-moral deve ser cultivada, e na qual o respeito por outros é continuamente praticado - é a base deste livro. Por atmosfera sócio-moral, referimo-nos a toda a rede de relações interpessoais em uma sala de aulas... Acreditamos que os professores não devem ser técnicos, mas sim profissionais teoricamente sofisticados."

2 comentários:

  1. Parabens Tania pelo seu blog!! Fico feliz em conhecer pessoas como voce que ama o que faz!!Estou cursando o quinto semestre de pedagogia...Quero continuar em contato com voce!Bjim! Elis Regina - email: elis.saberpedagogia@hotmail.com

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  2. Obrigado meu anjo pelo carinho, me desculpe se não respondi antes,mas ando muito ocupada.Pode me achar no face se quiser ou me mandar Email. OK?

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