Precisando de um TCC MBA LOGÍSTICA?
Curso de Pós-Graduação.
RESUMO
O
presente estudo é caracterizado por uma pesquisa descritiva com abordagem
qualitativa e delineamento do tipo exploratório. Através dos dados coletados e
as informações cabíveis ao tema. Seu foco é o fluxo de produtos e informação
entre os diferentes membros da cadeia de suprimentos a fim de reduzir os custos
de armazenagem, agregar valor aos produtos, acelerar o time-to-market e reter
clientes. Genericamente, o SCM consiste em integrar eficientemente
fornecedores, fabricantes, depósitos, armazéns, de forma que a mercadoria seja
produzida e distribuída na quantidade certa, para a localização certa e no
tempo certo, de forma a minimizar os custos globais do sistema e ao mesmo tempo
em que atinge o nível de serviço desejado. O presente artigo aborda também de
forma genérica o conceito SCM (Supply Chain Management), objetivando a
compreensão acerca da complexidade do termo. Inicialmente é retratado o contexto
do SCM e mencionado sobre seu foco. Em seguida, os desafios para a sua
implementação e um breve comentário referente ao fato de a adesão do SCM se
configurar com uma decisão estratégica tomada pela alta direção. Também são
explanados os seguintes tópicos: a relação da função com a geração de valor; os
benefícios; os pontos negativo que o conceito apresenta; assim como os fatores
críticos par a sua implementação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário