Quem já visitou meu blog antes vai ver que sempre eu tenho uma citação nos artigos que publico,
porque? porque ele faz a grande diferença em seus trabalhos e isso pode ser feito em qualquer curso, sei que o meu defende muito a ideia da educação, mas é valido para outros trabalhos,ou seja, em outras áreas.
As citações na produção textual são feitas para apoiar uma hipótese, sustentar uma ideia ou ilustrar um raciocínio.
Sua função é oferecer ao leitor o respaldo necessário para que ele possa comprovar a veracidade das informações fornecidas e possibilitar o seu aprofundamento.
Se ainda tiver alguma duvida é só ver alguns artigos mais antigos e você terá uma ideia mais conclusiva sobre este assunto.
Eu estou frisando mais este assunto porque uma boa citação faz muita diferença em seu trabalho, experiência própria.
Mas nunca esquecendo das regras porque dependendo de sua citação elas tem suas regras, como aspas, linhas etc...
Exemplo de citação para um trabalho sobre educação infantil:
TCC-DESENVOLVIMENTO
TEMA: A importância da criança na a educação infantil
Sua passagem pela creche e pré-escola pode ser uma fase muito importante para seu bom desenvolvimento infantil.
Nada mais importante do que começar este trabalho com referencias das leis da educação brasileira sendo esta a primeira.
A educação infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até os seis anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade. (LDB 9394/96, art. 29)
Como se vê neste artigo da lei, cabe a escola complementar a ação da família no desenvolvimento da criança na sua globalidade, potencializando o desenvolvimento integral da criança.
Ex-2 Mesmo trabalho.
No decorrer dos séculos, como mostra a história, surgiu diferentes concepções de infância. Primeiramente, a criança era vista como um adulto em miniatura (adulto centro), e seu cuidado e educação eram feitos pela família em especial pela mãe. Ainda existiam instituições alternativas que serviam para cuidado das crianças em situações desfavoráveis ou rejeitadas.
A descoberta da infância começou sem dúvida no século XIII, e sua evolução pode ser acompanhada na história da arte e na iconografia dos séculos XV e XVI. Mas os sinais de seu desenvolvimento particularmente numerosos e significativos a partir do fim do século XVI e durante o século XVII. (ARIÉS, 1981 p. 65)
Sabe-se, que, antigamente o sentimento de infância era inexistente. Segundo Ariés (1981), relata que até mais ou menos por volta do século XVI, não existia a particularidade da consciência sobre o universo infantil.
Espero que estes exemplos ajudem vocês em seus trabalhos, mas quero lembrar que estas citações de exemplos não estão formatadas como realmente deve ser apresentadas nos trabalhos.
Ex-2 Mesmo trabalho.
No decorrer dos séculos, como mostra a história, surgiu diferentes concepções de infância. Primeiramente, a criança era vista como um adulto em miniatura (adulto centro), e seu cuidado e educação eram feitos pela família em especial pela mãe. Ainda existiam instituições alternativas que serviam para cuidado das crianças em situações desfavoráveis ou rejeitadas.
A descoberta da infância começou sem dúvida no século XIII, e sua evolução pode ser acompanhada na história da arte e na iconografia dos séculos XV e XVI. Mas os sinais de seu desenvolvimento particularmente numerosos e significativos a partir do fim do século XVI e durante o século XVII. (ARIÉS, 1981 p. 65)
Sabe-se, que, antigamente o sentimento de infância era inexistente. Segundo Ariés (1981), relata que até mais ou menos por volta do século XVI, não existia a particularidade da consciência sobre o universo infantil.
Espero que estes exemplos ajudem vocês em seus trabalhos, mas quero lembrar que estas citações de exemplos não estão formatadas como realmente deve ser apresentadas nos trabalhos.
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